Advertência!

O conteúdo deste blog pode, literalmente, projetar você para algum lugar no tempo-espaço...

Translate

04 julho 2004

The Cure Lança Novo Álbum

Posted on 7/04/2004 01:26:00 AM by Pedro Neiva


 Posted by Hello

Por Gustavo Martins

O The Cure acaba de lançar um novo disco e, por mais estranho que possa parecer a afirmação, estão muito animados com isso. Tanto que chamaram-no simplesmente de The Cure.

"Quando eu me ouço falando sobre como fizemos esse álbum, soa quase surreal." As palavras são de Robert Smith, eterno líder da banda. "Parece que estou falando de algum tipo de terapia de grupo, mas fazer esse disco realmente mudou minha atitude sobre o que fizemos. Eu espero muito mais de nós agora".

Pela primeira vez em sua carreira (que começou lá em 1979, com o disco "Three Imaginary Boys") o The Cure topou ter um produtor trabalhando com eles na gravação do disco. E a escolha não foi nada óbvia: Ross Robinson, que é conhecido por dar forma ao som de bandas como "At the Drive-in" e "Korn". Na verdade, foi Ross quem se convidou durante o festival suíço de Nyon, apresentando-se para Smith como um fã de carteirinha da banda e dizendo que seu maior sonho na vida seria gravar um disco do Cure. "Eu soube logo depois do primeiro dia de conversa que eu queria trabalhar com o Ross. Ele acordou de novo aquela velha paixão pelo Cure que estava dormente em mim, me lembrou porque as pessoas gostam tanto do que fazemos...", diz o cantor.


 Posted by Hello

The Cure foi gravado nos Olympic Studios, em Londres, e Ross bateu o pé para que gravassem tudo ao mesmo tempo. Robert Smith explica: "Ele nos colocou numa sala bem pequena, quase um em cima do outro, olho no olho. E insistiu que eu precisava cantar ao vivo enquanto a banda tocava, porque a resposta que eu tenho deles tocando é muito diferente do que acontece quando se gravam as partes em separado. O momento em que começo a cantar de verdade, todo mundo se levanta. Nunca tinha reparado nisso antes, mas é a principal razão porque as performances nesse disco estão tão diferentes de qualquer coisa que gravamos antes".

O clipe do primeiro single, "The End of the World", é um belo trabalho em stop-motion que mostra Smith cantando em meio a uma casa maluca - ecos de "Bettlejuice Os Fantasmas se Divertem", confiram. A música é Cure puro, destilado, faz até pensar se eles já não cantaram isso antes. Mas não, não cantaram: é o sinal que as coisas podem SIM voltar a ser o que eram, continuando legais! Aproveitemos!

 Posted by Hello

*Eu costumo brincar com um amigo, de que eu já tenho toda a trilha sonora da minha vida no meu HD só falta o filme. Dentro dessa trilha uma banda que com certeza está dentre as melhores e mais queridas é o Cure, desde a primeira vez que vi "Friday I´m In Love" num clipe jurássico eu passei a adorar a banda, Robert Smith com aquela voz inconfundível e a harmonia de guitarras e bateria estilo anos 80 motivam qualquer um. Não existe uma pessoa falar em Rock sem lembrar de "Boys Don´t Cry" seu grande sucesso... sem lembrar do The Cure, é como Beatles, Led Zeppelin, Iron, Doors, Ramones ou Smashing Pumpkins... é como dar a festa sem o aniversariante estar presente ou ser lembrado, simplismente não existe. Já ouvi o single e vale muito a pena baixar! esse vale a pena comprar o CD.

No Response to "The Cure Lança Novo Álbum"

Leave A Reply

Comente como queira...