Advertência!

O conteúdo deste blog pode, literalmente, projetar você para algum lugar no tempo-espaço...

Translate

20 janeiro 2004

Propagandas na TV

Posted on 1/20/2004 12:52:00 AM by Anônimo

Vocês tem assistido televisão ultimamente? Me refiro especificamente aos comerciais. Quanta bobagem e pessima qualidade ocorre atualmente. Eles querem vender produtos e serviços a quem? Não somos imbecis!
Será um ciclo? Teve a epoca boa e agora é a vez das vacas magras? Quem não se recorda de propagandas memoraveis ou jingles que são recordados até hoje? Por exemplo o do Guaraná Antartica: " pipoca na panela ..." ou às da Renault e da Nokia ultimamente.
Hoje aparece cada uma pior que a outra:

>> Coca-Cola: Aquela com o Charlie Brown que a pouco tempo era apresentada? Sem logica! Com a tentativa da frase final ser passada para se transformar em chavões " - ta no estilo!" só porque vou ter uma garrafa miniatura pendurada na roupa. Da para entender???

>> Telemar: É revoltante! Essa maldita empresa liga constantemente para minha casa oferecendo serviços, pessimos diga-se, me importunando no meu próprio lar. Se fosse em outro país, eu a processava e ficaria milionário. Aqui, provavelmente, vou ao PROCON e eles notificam a Telemar e fica nisso mesmo. Voltando para o assunto da propaganda, fica aquele ator da Rede Globo, o "Agustinho", da Grande Familia (serie detestavel, diga-se), falando "-faz um trimm, trimm rima com surubin que rima com 31". Quero lhe dizer Telemar, que quero que você vá para o lugar que rima com " U ".

>> Nova Schin: Bem verdade que aquela do "experimenta, experimenta" e a do cara que fala "cagamba" foram legais e criaram brincadeiras na realidade. Mas a ultima! Putz! Aquela que fica "tuff, tuff, tuff, ráh!" (onomatópeia?). Se você se recordar, não sou bom em descrever sons, você vai ver que nao faz sentido algum. Coisa inutil.

>> Alem dessa da Nova Schin que descrevi acima, as propagandas de cerveja ultimamente andam uma m****. Claro que elas sempre se ligam à cerveja, mulheres, festas e futebol (não há nenhum mal nisso =] ) ou à anomalias surgidas devido ao alcool no cerebro, como tartarugas pulantes, caranguejos espertos, tatuagens vivas ou sol sorridente. Mas as ultimas tão muito ruins. Antartica, Brahma e Skol, esta ultima tem até uma ideia boa de "desce redondo", mas a capanha que se inicia agora com uma tal de "ilha quadrada" , a primeira foi boa (a de achar voluntarios), mas a ultima, que desastre( musica classica na ilha quadrada).

>> Casas Bahia: alguem suporta mais aquele cara falando ao pé do seu ouvido "-Quer pagar quanto?". Bem verdade que a empresa foi uma das que mais faturaram no ano passado, e graças à essa linha de marketing. Vocabulário simples para quem tem pouco vocabulário. Mas acredito que a empresa não pensou no efeito dessa linha de marketing após algum tempo. Agora, nós pobres, compramos em suas lojas por se lembrar " ah, aquele chato lá fica falando...vamos dar uma passada e olhar os preços." Como os produtos tem bom valor, são vendidos. Mas com o passar do tempo, com certeza, todos vão pensar: "Casas Bahia? Aquela do cara chato pra cacete? Ta louco!? Não vou lá de jeito nenhum!" Algo normal. Liga-se o personagem à empresa.

No Response to "Propagandas na TV"

Leave A Reply

Comente como queira...