Advertência!

O conteúdo deste blog pode, literalmente, projetar você para algum lugar no tempo-espaço...

Translate

20 janeiro 2004

Iron faz grande show no Rio e em Sampa!

Posted on 1/20/2004 12:33:00 AM by Pedro Neiva



Dia 16 no Rio (Claro Hall) e dia 17 em São Paulo (Pacaembu), esse foi o calendário da turnê "Dance of Death" do novo álbum da "Dama de ferro", 19º álbum da banda. Aos quase 25 anos de carreira a banda mostra que esta em plena forma e que o Heavy Metal tem ótima aceitação por parte dos brazucas, mesclando novos e antigos sucessos em seu repertório. o Iron é: Bruce Dickinson (vocais), Steve Harris (baixo), Dave Murray (guitarra), Janice Gers (guitarra), Adrian Smith (guitarra) e Nicko McBrain (bateria), considerada uma das melhores bandas de metal de todos os tempos.
Fonte: Jornal Express

Folha de S.Paulo - Esta é a quinta vez que o Iron Maiden toca no Brasil. O que é que atrai vocês aqui?
Bruce Dickinson - É essa sensação de que o público gosta de todos os tipos de música. Quando você toca algo mais calmo, as pessoas gostam. Em outros lugares, os fãs não vão entender. É recompensador tocar para um público que ouça a música em vez de ficar apenas pulando, enlouquecido.
fonte: UOL - Folha

Questionado a respeito de seu novo álbum em carreira paralela à banda "Scream For Me Brazil" (gravado ao vivo), Dickinson afirma: "..Este álbum poderia ter sido gravado em qualquer lugar. Mas acontece que os brasileiros estão entre os mais entusiasmados públicos do mundo. No Brasil nós tocamos para 6000 pessoas, eles são extremamente leais e têm me acompanhado desde "Balls To Picasso". Os fãs têm sempre estado ao meu lado, não importa o que aconteça. O Brasil é o único lugar no mundo onde o Heavy Metal continuou ganhando importância nos últimos 10 anos."
Fonte:Iron Maiden - Infinite Dreams

Deixo aqui esse registro que não poderia passar em branco por ser fanático pela banda e por tb não ser o único =), deixo tb as fontes por questão de ética a quem as produziu e pra quem interessar possa. O interessante da banda são os temas abordados juntamente com suas letras, algumas baseadas em livros já outras em história - de medieval até questionamentos de uma por assim dizer futurística. Não faltará notas sobre suas letras pq abordam justamente temas como Imperialismo, guerras mundiais, psicoses, Deja-vú, o sobrenatural... bem é isso,deixo também um forte abraço a todos!! "You get to watch them, Be Quick Or Be Dead!!"



No Response to "Iron faz grande show no Rio e em Sampa!"

Leave A Reply

Comente como queira...