Advertência!

O conteúdo deste blog pode, literalmente, projetar você para algum lugar no tempo-espaço...

Translate

22 janeiro 2004

Depois da sonda Spirit...

Posted on 1/22/2004 01:57:00 AM by Pedro Neiva



*Com a chegada da sonda Spirit em Marte, os cientistas agora estão preocupados com as consequências da gravidade do planeta sobre os possíveis astronautas desbravadores. Acho pressa demais pra uma meia duzia de fotos e explorações de cerca de 3 metros pelo solo árido e tecnicamente vermelho. Sabe-se que a ausência de gravidade provoca alterações no corpo humano como: atrofia muscular e óssea, "Mas ainda não se sabe ao certo os efeitos que a gravidade em Marte, que corresponde a 38% da gravidade na Terra, pode ter sobre os mamíferos" rararra ao longo desse post vc's irão entender o pq da classificação humilde de (mamíferos). O Mit (Instituto de Tecnologia de Massachusetts), juntamente com a Universidade de Washington e a Universidade de Queensland (Austrália), querem descobrir como o corpo humano ragiria sob tais condições já que certamente pode existir "perda de densidade óssea,atrofia muscular e alterações no canal auditivo, essencial para o equilíbrio corpóreo". A idéia do projeto Mars Gravity Biosatellite é lançar RATOS numa cápsula espacial que ficará na órbita da terra, isso mesmo, kkkkkkkk nossos amiguinhos (mamíferos roedores) rotacionarão em um movimento semelhante a uma centrífuga, de forma a simular a gravidade de Marte. "O satélite rodará cerca de 34 vezes por minuto, gerando uma gravidade artificial de 0,38 g --a mesma existente em Marte", ou seja os 38% da gravidade da terra. O projeto está previsto para 2006 onde os -pink e cérebro- realmente dominarão o mundo por cerca de cinco semanas e após esse período eles serão trazidos de volta à Terra vivos, segundo Wooster, gerente do projeto.

* O Pouso

Os "ratonautas", kkkkkkk adorei esse termo!, pousarão de pára-quedas em uma área próxima à Woomera, na Austrália, dentro de uma pequena cápsula remanescente do antigo Apollo, (o projeto é parcialmente financiado pela NASA). "Nosso principal objetivo é tentar encontrar um ponto entre a gravidade zero e a gravidade um em que seja possível manter as funções corpóreas" disse o cientista Wooster.

* Certamente a única forma de vida que a Spirit vai encontrar será a outra sonda q teóricamente pousará na parte oposta do planeta, digamos o antípota das primeiras coordenadas.
se marte chega a ser mais de 3 vezes (eu acho) maior que a terra e a sonda caminha nesse rítmo de 3 metros por dia... daqui há uns 35 anos as duas já imperraram ou o mundo se acaba numa guerra e ninguém conquista nada!Fora que Bush - o insano - está usando o projeto da NASA na campanha de sua reeeeeleição. "A atividade da Spirit sobre solo marciano acontece poucas horas depois que o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, anunciou novas metas para o programa espacial dos Estados Unidos, enviando missões tripuladas à Lua no início de 2015, o que serviria de trampolim para missões posteriores a Marte e a outros planetas do sistema solar". É melhor cuidarmos dos problemas internos do que ficarmos imaginando água e ar onde não tem, pelo menos os ratos vão se divertir pra caralho!!rsrsrs...
Fontes: UOL - Folha de São Paulo
UOL - Folha de São Paulo

No Response to "Depois da sonda Spirit..."

Leave A Reply

Comente como queira...