Advertência!

O conteúdo deste blog pode, literalmente, projetar você para algum lugar no tempo-espaço...

Translate

14 janeiro 2005

A Pessoa Esperada Não Vem Pra Realizar 3 Pedidos

Posted on 1/14/2005 01:35:00 PM by Pedro Neiva


Posted by Hello

*Costumamos pensar que uma determinada coisa vai resolver todo o resto dos problemas que permeiam nossa mente, nossas vidas... Nos agarramos com vigor a madeira que bóia como pesados náufragos em nossa própria maré de março, não significa que a madeira seja a única coisa que conseguimos alcançar, nem ao menos que somente ela tenha a propriedade de boiar... Não, simplesmente acreditamos que somente ela em específico irá nos salvar, cremos que ela tem esse poder confortante e sublime, acreditamos que seu empuxo é especial, como o fiel se apega ao terço sempre nos apegamos a alguém. Essa pessoa existe ao nosso redor, talvez ela nem saiba, mas você a ama, talvez ainda esteja esperando por ela, sua aparição é sonhada... Desejos se somam a cada dia, a cada ticket de cinema que te coloca solitário em frente à tela e ao ambiente frio, a cada passagem de ônibus que evidencia uma poltrona vazia ao teu lado, a cada noite chorada enquanto nós molhamos o travesseiro, quando uma lágrima transborda de um olho, passa ao outro e finalmente se perde no tecido pra nunca mais... Nos sentimos sós e tristes, achamos que essa pessoa nunca vai aparecer, mas uma coisa é certa ela sempre aparece... Talvez várias ou somente uma pra vida inteira... Mas ela sempre aparece. Se existir o amor você imediatamente projeta toda a eternidade junto dela, se for verdadeiro você fará coisas que nunca imaginou, se der errado... Bem, você dará conselhos com alta sentimentalidade e certeza (fundados em experiência própria), talvez você escreva um texto, um poema, talvez você se cale... Se der certo talvez você também escreva um texto ou poema, mas jamais poderá dar um bom conselho.
Quando encontramos essa pessoa entendemos que chegamos ao final do filme... Esperamos as letras subirem na retina de nossos corações, o final feliz onde todas as dores se desmaterializam... Mas as luzes ainda continuam apagadas por que? – Vamos, eu tenho um amor pra andar de mãos dadas! Fazer aquilo que via na tela, me untar com sua existência.
Somente aí percebemos que começa uma vida, estamos longe do final perfeito, nosso personagem atua extraordinariamente bem, em um eterno equilibrar de pesos na balança entre paixão e razão, aprende realmente a beijar de olhos fechados, torna-se infantil e ancião antes de dizer “eu te amo!...” o público vai ao delírio!! Alguns te odeiam e alguns te adoram, ele compra aquele bicho de pelúcia enorme pra que ela se lembre de dormir abraçadinha, pensando nele... Um amante infiltrado, alguém do qual não tem ciúmes algum, alguém que a abraça quando ele não pode fazer isso. Ela compra um cartão do Garffild e uma cara-metade que ele deve usar e defender com sua própria vida. Seus problemas continuam os mesmos, o que muda é que juntos eles são mais felizes no final do filme da vida, estarão quem sabe, velhos em óculos de grau lembrando do tempo em que viviam sós imaginando algo tão simples e tão certo como o amor.

No Response to "A Pessoa Esperada Não Vem Pra Realizar 3 Pedidos"

Leave A Reply

Comente como queira...