Advertência!

O conteúdo deste blog pode, literalmente, projetar você para algum lugar no tempo-espaço...

Translate

18 maio 2004

Um Dia no Calendário

Posted on 5/18/2004 12:55:00 AM by Pedro Neiva



*Mais um ano... há exatos 24 anos desta data viria eu “filho do carbono”, adiantado um mês da ordem natural das coisas, dar o ar da graça com a minha chegada à realidade. Desconheço a origem dessa pressa ou adiantamento involuntário que, creio eu, tenha pesado em definir algumas características íntimas de minha personalidade. “Só sei que nada sei, e tudo quero saber” estou praticando mais do que nunca esse ensinamento de Sócrates pois vi que é através do estudo que podemos realizar sonhos possíveis e alcançáveis, aqueles impossíveis e remotos eu deixo para o passado... se existe uma coisa que morre conosco e nunca poderá ser transferida para outra pessoa de modo integral é o conhecimento. Ele desfaz-se como vapor depois do último suspiro, sublima, a chama se apaga. Quero ter grande conhecimento por mais que ele se perca comigo, por mais que ele só exista na minha mente – não são assim os sonhos? Concentrando-me na ação e reação dos meus atos estou me sentindo melhor hoje, aniversário do Papa Carol Vojtyla, aniversário de minha prima Jasiele, aniversário de Vinícius, aniversário de tia Dete (tia emprestada) e muitas outras pessoas... não é meu, é nosso. Minha avó ainda me manda presentes com um cartão ou etiqueta adesiva como “Vovó” e é isso que importa realmente! para algumas pessoas você nunca vai crescer: “Se meu filho nem nasceu eu ainda sou o filho”. Algumas pessoas sentem-se extremamente tristes pelo fato de alguém não lembrar do seu aniversário, eu prefiro que alguém lembre de mim no dia-a-dia, pois não gosto muito do meu, não gosto de me sentir especial nem de estar no centro das atenções e acho que herdei isso de meu pai. É somente uma data e deve ser utilizada para se refletir sobre o que foi feito em um ano inteiro.

No Response to "Um Dia no Calendário"

Leave A Reply

Comente como queira...