Advertência!

O conteúdo deste blog pode, literalmente, projetar você para algum lugar no tempo-espaço...

Translate

11 maio 2004

Festival de Cannes

Posted on 5/11/2004 02:46:00 AM by Pedro Neiva



Ùltimo Segundo

O diretor americano Quentin Tarantino, presidente do Juri do Festival de Cannes, desembarca em Nice. O Festival começa na quarta-feira.



Loading... by Omelete

Por Marcelo Forlani

Quentin Tarantino, o cineasta mais obcecado da indústria do entretenimento, obteve ontem uma honra reservada a poucos. O diretor de Pulp Fiction, Cães de Aluguel, Jackie Brown e do ainda inédito aqui no Brasil Kill Bill, foi convidado para presidir o júri do badalado Festival de Cinema de Cannes.

"Para um diretor e cinéfilo, não há sonho maior do que estar no júri de Cannes", disse Tarantino. "Ser o presidente é ao mesmo tempo uma honra enorme e e uma grande responsabilidade. Para mim, é a coroação de toda uma existência voltada ao cinema, minha obsessão", completou o ex-balconista de videolocadoras e um dos ídolos aqui da cozinha.

Tarantino tem um apego especial com o festival francês, pois foi lá que Cães de Aluguel (Reservoir Dogs, de 1992), despertou a atenção da mídia mundial. Além disso, no mesmo balneário francês, ele ganhou a Palma de Ouro por Pulp Fiction - Tempo de Violência (de 1994) e consolidou-se como um dos mais respeitados diretores em atividade.

Como conseqüência do anúncio, os franceses (e demais pessoas que viajarem até Cannes) poderão ser os primeiros a assistir ao segundo volume de Kill Bill, cuja data de estréia mundial estava prevista para fevereiro, foi empurrada para abril e, ao que tudo indica, pode ser novamente adiada.

*Mais uma desse grande diretor que junto a Ridley Scott, Martin Scorsese (fenomenal), Francis Ford Coppola e Brian De Palma formam um núcleo sensacional de diretores que tenho muita admiração. Da gosto assistir aos seus filmes causando muita satisfação pra quem adora cinema, faça a pipoca e assista a algum filme destes diretores pois você não vai se arrepender.



No Response to "Festival de Cannes"

Leave A Reply

Comente como queira...