Advertência!

O conteúdo deste blog pode, literalmente, projetar você para algum lugar no tempo-espaço...

Translate

28 março 2004

Sentir.

Posted on 3/28/2004 02:23:00 AM by Pedro Neiva



Loading...by Meia praia


*Às vezes precisamos de algo para tomar uma atitude, é necessária uma ação para esboçar uma reação; por que isso? Por que temos que tocar na panela quente pra percebermos que queima? desde criança aprendemos que meter o dedo na tomada dá choque, que beber água sanitária mata mas mesmo assim o fazemos... quando nos tornamos adultos parece que nos falta esse tipo de experiência, me parece que faz parte da investigação humana sentir a reação das coisas, ver com olhos nus mesmo que outra pessoa te diga como agir. Seus pais te alertam o tempo todo e seu amigo te conta como é, mas você tem que experimentar, você tem que sentir... é ruim, dói e faz mal mas você quer sentir a reação; muitos jovens estão mortos por esse motivo, muitos ídolos...sua mãe te fala todo dia: - Não ande essa hora na rua, é perigoso! - até vir um marginal e pôr uma arma na sua espinha, até você sentir o toque gelado da morte e ali você cinicamente lembra de Deus e ele te olha de volta enquanto sua vida passa como um flash, -Quer viver Pedro? lembrou de mim assim de repente... você está pálido meu cordeiro! já sentiu? posso mandar eles embora agora? - futuramente alguém questiona se você acredita em Deus e você, cinicamente, ainda têm dúvidas a esse respeito. Um parente seu falece e só depois disso você se lembra daquele conselho, daquelas palavras que você não acreditava; caímos da bicicleta "n" vezes para aprender a andar nelas, depois descemos a ladeira sem freio, pois temos que sentir e depois disso, andamos de moto sem capacete, usamos drogas, e enchemos a cara de bebida. Um pedinte bate a sua porta e você no seu dia ocupado o ignora, sua fome é mais necessária que a dele, levantar da sua mesa sagrada e o atender é mais sacrificante que a fome que ele sente, dar a décima parte do que você come num dia a ele é revoltante. Ignoramos porque nunca sentimos fome, aquele bêbado chato que chega perto de sua mesa de bar e troca 12 palavras contigo é ignorado até suas palavras se tornarem verdadeiras por força da ocasião. Nesse momento você lembra que pediu a Deus infinitos conselhos que foram dados e foram também ignorados, ficamos esperando Deus descer dos céus e os proferir em forma de versos com voz celestial. Aquele pote de margarina leva a comida do pedinte e este te responde -Deus lhe pague! enquanto você acha essa frase um pouco falsa, forçada e conveniente, ignoramos a benção de nosso irmão por que ainda achamos que estamos fazendo um favor a ele... na verdade somos ridículos!Foi isso que Deus queria dizer no momento em que eu e meu amigo fomos abordados por marginais, “Lembre de mim e lembre também de seu irmão pedinte, deixe de ser hipócrita, ouça os conselhos que eu te dou todo santo dia! não ignore a mim, não deixe de rezar e falar comigo só porque você está cansado, ajoelhe e tenha fé porque você não pode me ver agora mas pode me sentir, eu estou aqui no seu momento de dúvida e você não vai morrer agora por que eu não dei permissão". Hoje eu procuro seguir isso e espero que alguém que leia esse post, que estava programado para no máximo 10 linhas, também o faça porque não é preciso sentir o que eu senti pra acreditar em Deus.

(Ouvindo: Nirvana - Come as you are)



No Response to "Sentir."

Leave A Reply

Comente como queira...