Ocorreu um erro neste gadget

Advertência!

O conteúdo deste blog pode, literalmente, projetar você para algum lugar no tempo-espaço...

Translate

23 julho 2010

Assim espero

Posted on 7/23/2010 12:22:00 AM by Pedro Neiva


Eu espero que você desde muito cedo saiba o que quer de sua vida, mesmo que talvez por um desconhecido azar, espero que exista alguém que te aconselhe numa direção do que fazer dela, e se mesmo assim você der muito azar, descubra que profissão seguir antes dos 25 anos.

Espero que nunca se apaixone por alguém que desconheça esse amor ou que o desmereça, agindo contigo de forma a te causar dor. Espero realmente que tu encontres alguém que te ame de verdade e nunca se sinta pedante de um sentimento afetivo alheio. Espero que teu amor nunca tenha vergonha de ti, que te ame pelo que você é e nunca te compare a outro alguém. Espero do fundo da alma que você nunca seja o plano B na vida de outrem.

Espero que ninguém te chame de dramático, espero que ninguém te ache grudento e que ninguém te ache um chato, você será feliz numa ordem inversamente proporcional ao número de vezes que sua presença gerar fastio as pessoas que querem te ver longe. Espero que você descubra rapidamente a arte de não incomodar pessoas, por que a arte de evitar pessoas já tem sido praticada há milênios antes do teu nascimento.

Espero que sua vida pessoal não seja assunto na mesa de jantar de estranhos, ou parentes muito próximos e incrivelmente distantes. Espero ardentemente que as tuas fraquezas não sejam motivo de piada e chacota para divertir uma platéia caseira, servindo de mau exemplo para a posteridade. Espero que teu carma encarnado e despido diante de tais olhos não dure mais que meia hora de horror.

Espero que você tenha uma adolescência bela, cheia de ritos de passagem e conquistas de liberdade e amadurecimento. Espero que você perca a virgindade de uma forma sadia e segura, espero que você nunca regrida em nada e sempre evolua, espero que os excessos te ensinem algo e que haja sempre um bom amigo pra te aconselhar como agir e ótimas lembranças pra se contar. Espero que as drogas te errem e que teus pecados sejam perdoados.

Espero que você seja proativo e tome antioxidantes e combata o teu stress. Espero que uma bala perdida nunca te ache, e que um carro pilotado por um bêbado nunca te amasse a carne fraca. Espero que teu coração seja acalentado e que você chame esse alguém de Deus mesmo não acreditando nele. Espero que a natureza te ajude a ser belo, pois amamos o belo, louvamos o belo e queremos somente o belo, a feiúra agride e o resto é hipocrisia.

Enfim espero que você não erre e não seja tão banal, espero que você viaje muito e conheça muitas culturas, espero que você tire um milhão de fotos, espero que você saia do seu mundo invisível formado pelos quatro pontos cardeais, do seu universo restrito, do seu cotidiano... Espero que você torça por um time campeão, se sinta em paz em alguma religião e que nenhuma doença do acaso te leve embora precocemente da vida.

Espero que você encontre prazer verdadeiro, que teus amigos te liguem ao telefone e apareçam sorrindo em tua casa. Espero que você tenha filhos fantásticos que te encham de orgulho exagerado, espero que teu trabalho seja gratificante e que te compre alguns belos sonhos, assim como espero que a paz caminhe em teus dias.

Espero que você não tenha problemas ao ponto de tomar diazepínicos, nem que tenha depressão, ou qualquer distúrbio ou transtorno... Espero-te em perfeita sanidade mental quando nos encontrarmos no paraíso. Espero que teu sonho nunca acabe.

Espero que a tristeza te abandone e que você nunca escreva poemas dos quais não consiga terminar, espero que o mundo te dê outra chance, espero que tua dor suma, que tuas chagas sejam curadas e que nunca mais chores antes de dormir. Espero que você n fique em pedaços, assim como estou agora, catando-se num longo desabafo.

No Response to "Assim espero"

Leave A Reply

Comente como queira...