Advertência!

O conteúdo deste blog pode, literalmente, projetar você para algum lugar no tempo-espaço...

Translate

14 janeiro 2006

Aritmética

Posted on 1/14/2006 10:53:00 AM by Théo, desarmado por um sorriso..

O dia todo, todo dia, sem faltar nenhum, sempre tenho a sensação aritmética de que o ontem mais o hoje é igual a menos um, deveria ser mais dois.O interessante é que das coisas que menos gosto de pensar na vida, a matemática figura entre os primeiros, ela está sempre associada à idéia de chatice exacerbada.Mas ontem sequer eu somei, ou ainda, dividi – o que seria louvável.Na verdade, só subtraí.Foram diminuídos meus dias – menos um, multiplicadas minhas dúvidas – à terceira potência, outra vez diminuída minha paciência com problemas idiotas – menos quinze agora. O dia todo, todo dia, sem faltar nenhum, sempre tenho a sensação aritmética de que o ontem mais o hoje é igual a menos um.Deveria ser mais dois.Odeio pensar algebricamente, preferiria passar meus dias tão somente a observar as pessoas andarem, ou ainda, a própria vida passar de saias curtas às minhas vistas.

No Response to "Aritmética"

Leave A Reply

Comente como queira...