Ocorreu um erro neste gadget

Advertência!

O conteúdo deste blog pode, literalmente, projetar você para algum lugar no tempo-espaço...

Translate

05 maio 2005

Fios Elétricos

Posted on 5/05/2005 10:51:00 PM by Pedro Neiva


Posted by Hello


Quando criança eu gostava de observar fios elétricos. Pela estrada, através do carro, gostava de ver as torres altas com muitos cabos chegando e partindo por seus braços, eram para mim gigantes de seis braços... Enormes, fazendo esforço para mantê-los ligeiramente esticados... Reflexos da falta de um modelo idealizado de pais que pudessem me contar histórias antes de dormir, idealizados, pois meus pais não eram desse tipo... fios sem fim, riscando o céu. Quando a paisagem tornava-se monótona, procurava os postes próximos a estrada.
Quando olhamos para um “fio de energia” e mantemos o olhar fixo, ele sobe e desce com o passar dos postes... segue seu caminho, não importa para onde estão indo, ao tocar os olhos eles sempre te seguem para onde você for. Adiante somem por trás das árvores, passa a ponte, passam as montanhas, o lavrador com seu arado e sua plantação de milho, passam as nuvens, súbito eles retornam e você pode observar novamente o caminho que percorrem.
Dia e noite, sol e chuva e eles continuam ali, anos a fio, anos... você se casa e seus filhos os observam em silêncio, seria o segredo de uma mesma fantasia?
Passam os carros e o tempo e os gigantes continuam lá, de pé, seus fios cruzam o mundo pra chegar onde quer que possamos ir. Surgem alguns tão altos, vindos de hidroelétricas com sinalizadores para aviões descuidados, confundem-se como teias de desbravamento humano tecendo o dia.
Toda a minha vida eu os vi dessa forma terna e fantástica... e nunca dividi se quer uma fração destes pensamentos com outro alguém. Uma forma particular de ver as coisas mais simples talvez seja uma forma única, mas talvez, talvez existam centenas de pessoas no mundo que consigam animar fios de cobre ao dar-lhes vida, pois talvez nada na nesta vida seja inanimado.

No Response to "Fios Elétricos"

Leave A Reply

Comente como queira...